segunda-feira, 23 de julho de 2007

Como conseguir visitas em um blog iniciante

Retirei esse post de um blog que se encontra nesse endereço: http://blogverde.com/2007/06/08/como-conseguir-visitas-em-um-blog-iniciante/
Por ser um texto muito bom, resolvi reproduzir aqui no meu blog. Acho que será de muita utilidade para quem quer aumentar suas visitas.

"Quem começa um blog depois de ver as pessoas vivendo deles fica frustrado quando, depois de algumas semanas, não vê o ponteiro das visitas passar de 100 por dia e o dos ganhos quase não se mexer.
O problema de 90% dos blogs é simples. E eu sou sincero: SEU BLOG É RUIM!
Porém ter um bom blog não basta, existem algumas ações que o blogueiro deve fazer para que o blog começe a ganhar visibilidade e respeito em meio aos milhões de blogs mar a fora.
Se você:
A) escreve de maneira clara ou de maneira confusa (estilo ) sem erros exagerados de português e linguagem;
B) não copia postagens completas de outros blogs;
C) tem idéias que valem a pena ser lidas;
… você provavelmente tem um blog bom. Agora é só conseguir visitantes, principalmente os visitantes-chave.
A maneira de atrair visitantes que vou enfatizar nesta postagem é a “Comente em muitos blogs!”. Quando você deixa um comentário existe o campo UR/Site no qual fica o endereço do seu blog.
Se o seu comentário for interessante, provavelmente as pessoas vão clicar no seu nome que fica com o link do seu blog. Assim você consegue visitas. Boa parte das pessoas que conhecem outros blogs dessa maneira são também blogueiros.
Portanto, quando um blogueiro entra no seu blog, ele vai analisar o conteúdo. Sendo um conteúdo ORIGINAL e tratado de maneira INOVADORA a chance deste blogueiro acompanhar seu blog é muito alta.
Quando você postar alguma coisa interessante, de vez em quando algum blogueiro pode achar que vale a pena continuar o assunto no blog dele. Então você ganha um link. Com vários links de vários sites você começa a receber mais visitas e mais links em um sistema que cresce exponencialmente.
Mas atenção, para que isso aconteça seu blog precisa ser bom e seus comentários em outros blogs também.Quase todos os dias me chegam e-mails pedindo conselhos sobre blogs.
Alguns desses e-mails deveriam vir com a estampa REMETENTE PREGUIÇOSO. Porque eu acho sacanagem alguém vir me perguntar o que é o Adsense quando na página do Adsense existe uma explicação completa e temática.
Há um tempo atrás me perguntaram via Orkut como funcionava o Adsense e como fazer o cadastro nele. Respondi com o endereço do programa dizendo que lá todas as informações poderiam ser encontradas. Recebi uma resposta inusitada: “Já entrei nessa página, mas tem muita coisa pra ler. Você que já conhece poderia me dar umas dicas supimpas?”
Resumindo, quem tiver preguiça não vai se destacar e nem mesmo ganhar pra hospedagem com blogs. Eu mesmo, tive um momento de preguiça que afetou negativamente meus ganhos e visitas dos blogs. Sorte que consegui me recuperar a tempo.
Para exemplificar tudo o que eu disse nessa postagem não poderia deixar de citar o Físico Maluco. O cara começou a uma semana e já está com uma média de 50 visitas por dia. O melhor é que ele QUER fazer um bom blog. E está fazendo.
Seus pequenos erros são comuns, afinal ele nunca tinha sequer escrito num blog, mas o fato é que ele aprende por conta própria. Hoje via Msn ele me perguntou como poderia colocar o Adsense no Wordpress.com. Respondi que sem pagar pelo serviço não era possível editar o layout.
Ao invés de se preocupar desesperadamente em colocar o Adsense para ganhar migalhas, ele mesmo sugeriu que seria melhor se concentrar em aumentar as visitas para depois colocar o Adsense. Veja só, é disso que estava falando."

Nenhum comentário: